10 out
Se há uns anos, alguém dissesse aos integrantes da Boogarins que um EP gravado – despretensiosamente - daria início a uma jornada incrível com ares internacionais, provavelmente eles ririam incrédulos. Hoje, com seu segundo álbum “Manual” entre os indicados na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro em Língua Portuguesa do Grammy Latino 2016 nada disso parece surpresa.



Apenas dois anos separam “As Plantas que Curam” de “Manual”, porém uma infinidade de coisas aconteceram nesse meio tempo que contribuíram para este momento. O segundo álbum tem toda a carga mística de turnê. O grupo – formado por Benke Ferraz (guitarra), Fernando Dinho (vocal), Rafael Vaz (baixo) e Yanaiã Benthroldo (bateria) – se dividia entre shows pela Europa e a gravação do disco em Gijón, na Espanha.



A caminhada da Boogarins – que já passou por turnês pela Europa, Estados Unidos e América Latina – consolidou-a como uma das bandas de maior destaque na cena musical alternativa. A nomeação no Grammy Latino chega para coroar esse momento. Agora, nos resta aguardar até dia 17 de novembro, onde os vencedores serão revelados em uma cerimônia em Las Vegas.

Comentários

Posts relacionados
Playlists relacionadas
Marrero - Marrero
Marrero - Marrero
Marrero - Marrero
by Marrero