06 jul


“A Karol para ser poderosa não precisa de mais nada. É ela sendo ela.” A afirmação Letícia Kaniguchi, uma das integrantes do Screamcheese, resume bastante o que é o clipe “É o Poder”.

O vídeo, lançando no final da semana passada, abalou as estruturas da cena musical. Principalmente, por mostrar um outro lado da artista. A escolha de uma linguagem minimalista e ao mesmo tempo singular, como explica o diretor Robério Braga, trouxe um desafio muito grande. “A simplicidade é algo muito poderoso”, afirma.

E para quem acha que é fácil obter essa chamada “simplicidade”, se liga no “esquema” montado para execução do clipe.
 painel produção videoclipe3.JPG

Além da direção de Braga, o tombamento foi produzido por uma equipe de responsa da Movie&Art com montagem assinada pelo coletivo Screamcheese, núcleo jovem de produção formado por alunos do curso de Audiovisual da USP. Detalhe: tudo em dois dias.

O clipe, assim como a música, tem Karol Conka mandando um papo reto sobre emponderamento feminino. Algo que é recorrente nas músicas e nos discursos da rapper curitibana. Isso tudo com muito glamour, não é mesmo?

Para o diretor do vídeo, essa ousadia só funcionou porque “a Karol é muito poderosa. São poucas pessoas que conseguem segurar um clipe do começo ao fim como ela, de cara pra câmera. Ela e somente ela, ninguém mais.”

O clipe estava sendo muito aguardado pelos fãs e não deixou a desejar. O figurino, assinado pela poderosa dupla Anna Boogie e Rodrigo Polack, foi um “casamento muito feliz”. Uma atração a parte, com referências fortes de divas do pop mundial, elementos ligados ao Candomblé e aos Oxirás, elementos da estética da própria Karol Conka e “como isso tudo junto se transforma no poder dela”, de acordo com Pedro Formigoni também do Screamcheese.

05.gif

Com fundo preto, Karol se move como dona da cena (que é), cheia de atitude e mostrando que veio pra ficar. O videoclipe é mais um lançamento da Skol Music, pelo selo Buuum.

Comentários

Posts relacionados
Playlists relacionadas
Don Cesão - $$$ (feat. Tropkillaz)
Don Cesão - $$$ (feat. Tropkillaz)
Don Cesão - $$$ (feat. Tropkillaz)
by Tropkillaz