13 mai


O DJ e produtor Zegon, metade do duo Tropkillaz e diretor artístico do selo
Buuum, da Skol Music, preparou uma coletânea de bass music que mapeia um dos estilos mais vibrantes da música brasileira atual. O primeiro single acaba de ser lançado. “Toca na Pista” tem produção do próprio Tropkillaz com Leo Justi ft MC Carol e MC Tchelinho. A faixa, que estreou no show da Karol Conká no Lollapalooza, é eletrônica com pé no Miami Bas e drop de trap. 
 
Bass music é um termo “guarda-chuva” sob o qual se abrigam gêneros como o dubstep, o trap, o drum’n’bass e suas fusões com estilos que vão do pop ao hip hop, da EDM ao electro, passando por uma infinidade de ritmos regionais, do dancehall jamaicano ao nosso baile funk. Nos últimos anos a cena bass brasileira tem se expandido e ramificado em sub-cenas que vão dos beats abstratos do future bass ao pancadões periféricos do global bass. A coletânea digital abrange toda esse segmento com enfoque na bass music mais voltada para a pista. será lançada em junho e, além de Tropkillaz e Leo Justi, traz nomes da cena como Ruxell, Maffalda e muitos outros.
 
"O Tropkillaz e a Heavy Baile, crew comandada pelo produtor Leo Justi, se uniram com a Mc Carol para um novo lançamento na Buuum Trax. Com drop frenético, beat de miami bass e tamborzão, “Toca na Pista” é uma combinação que deu muito mais do que certo. A voz marcante da Mc Carol e do Mc Tchelinho faz com que qualquer um fique com a letra do som na cabeça. Quem conhece os sucessos “Bateu Uma Onda Forte” e “Liga Pra Samu” da Carol deve imaginar do que estamos falando.
 
“Toca na Pista” literalmente já bombou nas pistas de dança e também ganhou uma performance inédita no Lollapalooza, no show da nossa parceira Karol Conka, com vídeo que já ultrapassa mais de 1 milhão de visualizações. Para quem estava ansioso no aguardo do som, a espera acabou! 

Comentários

Posts relacionados
Playlists relacionadas
Don Cesão - $$$ (feat. Tropkillaz)
Don Cesão - $$$ (feat. Tropkillaz)
Don Cesão - $$$ (feat. Tropkillaz)
by Tropkillaz